Cidades
Vigilância Sanitária fiscaliza setor alimentício da Expoagro Alagoas
Intuito da operação é garantir a segurança alimentar dos frequentadores do evento

Buscando prevenir riscos à saúde e intervir em possíveis problemas sanitários, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) está realizando fiscalizações em todo o setor alimentício da 74ª Expoagro Alagoas 2024. O intuito da operação, que acontece desde o fim de semana, é garantir a segurança alimentar dos cidadãos que estejam presentes nos dias do evento.
Durante as atividades, os fiscais da Visa percorrem os pontos de venda de alimentos e bebidas para checar se as boas práticas sanitárias estão sendo devidamente cumpridas.
Anteriormente ao evento, cerca de 35 manipuladores de alimentos participaram da capacitação em boas práticas sanitárias promovida pelo órgão. O chefe especial da Visa, Airton Santos, explicou como foi o treinamento e a importância do mesmo para assegurar a saúde do público.
“Fizemos a capacitação com 35 comerciantes visando orientá-los a respeito das condições de higiene dos produtos comercializados bem como reforçar o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), observação dos prazos de validade, armazenamento e refrigeração de toda mercadoria”, afirmou.
“Ter passado pelo curso anteriormente foi muito importante para esses manipuladores de alimentos, porque isso reforçou a importância de cumprirem com as normas sanitárias para preservar a saúde dos frequentadores do evento”, acrescentou Airton.
As fiscalizações da Visa seguem até o fim da 74ª Expoagro Alagoas, que acontece no próximo domingo (3).
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas