Cidades
Alagoas enfrenta baixa umidade relativa do ar e risco de queimadas
As condições se intensificam a partir desta terça-feira (29), exigindo atenção especial da população nas regiões do Sertão e Agreste
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), por meio da Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais, está monitorando de perto as condições meteorológicas em Alagoas. A previsão indica a presença de uma massa de ar seco e quente, resultando em uma significativa queda na umidade relativa do ar, especialmente nas regiões do Sertão, Sertão do São Francisco e parte do Agreste.
Essa condição se intensificará a partir da tarde desta terça-feira (29) e deve persistir até pelo menos o dia 1º de novembro. Os modelos numéricos de previsão do tempo sinalizam que a umidade relativa do ar pode cair abaixo de 30% em alguns períodos do dia, aumentando os riscos associados às atividades ao ar livre.
Especial atenção deve ser dada entre 10h e 16h, horário de pico da radiação solar, quando as condições se tornam mais adversas. Além disso, o cenário propício à redução de umidade e à ausência de nebulosidade eleva o risco de queimadas, uma preocupação significativa para as comunidades locais.
A Semarh reforça a importância do acompanhamento diário da previsão do tempo e dos níveis dos principais rios através do site da Secretaria. Alertas meteorológicos e hidrometeorológicos serão emitidos caso haja intensificação das condições adversas.
O aviso meteorológico permanecerá em vigor até às 23h59 do dia 1º de novembro. A população é aconselhada a se manter informada e a tomar precauções adequadas durante esse período crítico.
Links para monitoramento:
Previsão do Tempo: https://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao
Monitoramento Hidrológico: https://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/monitoramento-hidrologico
Mais lidas
-
1Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
2209 anos
Celebrado nesta quinta (5), aniversário de Maceió tem festa na orla
-
3Operação Trapaça
Mulher e sócio do influenciador Kel Ferreti também são presos em operação do Gaesf
-
4A 10 dias do pleito
Eleição do CRB pode ser judicializada por falta de prestação de contas da atual diretoria
-
5Galo
Planejamento muda no CRB após chegar um novo treinador