Cidades
Cerca de 20 bairros de Maceió podem ficar sem abastecimento de água por até 72 horas
BRK informa que situação é devido ao início da última fase de obras no Sistema Pratagy
Cerca de 20 bairros de Maceió poderão ficar sem abastecimento de água por até 72 horas devido ao início da terceira e última etapa da obra do Sistema Pratagy, realizado pela BRK Alagoas. O sistema é operado pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). O trabalho consiste na substituição de uma antiga caixa de distribuição de água tratada, que apresenta danos estruturais ao degaste do tempo.
Segundo a BRK, a estimativa é que após a finalização o sistema funcione com toda capacidade de produção para o qual foi projetado, aumentando a oferta hídrica da capital alagoana.
Os bairros que serão impactados com os serviços são: Cruz das Almas, Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Jaraguá, Poço, Centro, Prado, Levada, Ponta Grossa, Ponta da Terra, Vergel do Lago, Trapiche, Pontal da Barra, Benedito Bentes, Gruta, Farol, Pitanguinha, Jacintinho e Mangabeiras.
As obras terão início a partir das 8h, com previsão de conclusão em até 18 horas. Vale lembrar que devido às várias etapas de reconexão, alguns bairros podem começar a receber água antes.
O diretor operacional da BRK em Alagoas, Wilson Bombo, destacou a importância da obra para o abastecimento da cidade: “Essa é a primeira grande entrega da BRK em Maceió, e a estrutura vai trazer mais segurança operacional, além de assegurar ainda mais a qualidade da água distribuída à população. A estimativa é que o novo volume de água tratada seja suficiente para atender mais 40 mil pessoas”, falou.
A obra teve início em julho deste ano, com a primeira fase, que marcou a interligação dessa nova estrutura que começou a ser construída no final de 2023. Já a segunda etapa foi concluída em outubro com a finalização da interligação da tubulação na adutora que abastece a parte alta da cidade. Essa terceira fase focará na interligação da adutora que abastece os bairros da parte baixa da capital.
A BRK recomenda que a população reserve água e evite desperdício ou atividades de grande consumo, já que o abastecimento pode ser interrompido entre 48h e 72h por conta da obra.
Ainda conforme a empresa, até a normalização total do abastecimento, será enviados caminhões-pipa para unidades de serviços essenciais, como escolas, centros de saúde, asilos e orfanatos.
Mais lidas
-
1Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
2Fora de campo
Em liberdade condicional, ex-jogador Daniel Alves 'se converte' e pode virar cantor gospel; veja vídeo
-
3Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
4Maceió
Homem de 21 anos morre ao colidir veículo contra mureta na Ponte Divaldo Suruagy
-
5Inscrições abertas
TJ/AL realiza leilão de veículos e imóveis urbanos e rurais nos dias 10 e 11/12