Cidades
Prefeitura de Maceió promove consulta pública do programa Novo Centro
Sugestões podem ser enviadas até o dia 21 de novembro

Os maceioenses podem participar da consulta pública do programa Novo Centro com foco em moradia, economia e preservação cultural. A iniciativa visa transformar o Centro da capital alagoana, levar mais moradia e restaurar espaços de convivência na localidade.
Para facilitar a participação da população, placas com QR codes foram espalhadas por todo o Centro de Maceió para promover o acesso rápido e fácil à consulta pública, disponível até o dia 21 de novembro.
Ao participar da consulta pública, a população contribui com o planejamento da região, já que é um local com importância histórica e cultural para Maceió. As contribuições podem ser enviadas por meio do formulário disponível aqui.
O Programa Novo Centro é estruturado em oito eixos de desenvolvimento tais como habitação, comércio e serviços, cultura e turismo, infraestrutura, mobilidade, acessibilidade, segurança e tecnologia. Os pilares são interligados, com o objetivo de revitalizar a área, tornando-a mais habitável, dinâmica e atrativa para os maceioenses.
Entre as principais ações destacam-se o Plano Morar no Centro, que incentiva o uso residencial ou misto no Polígono Novo Centro, com vistas a atrair novos moradores e fortalecer a vida urbana na região. O Plano Ativar o Centro fomenta a economia local e cria oportunidades de negócios que complementam as novas moradias. O Plano Mirar o Centro promove o patrimônio cultural, turístico e de lazer, além de reforçar o valor histórico e cultural da área.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas