Cidades

'O Fera': Jornalismo alagoano perde Jairo Queiroz

Profissional exercia função de diagramador com dedicação e afinco passando por vários veículos de comunicação de Alagoas e Pernambuco

Por Tribuna Hoje 09/10/2024 12h30 - Atualizado em 09/10/2024 18h02
'O Fera': Jornalismo alagoano perde Jairo Queiroz
Jairo Queiroz estava na cooperativa desde a sua fundação em 2007 - Foto: Reprodução

É com profundo pesar que a Jorgraf (Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos do Estado de Alagoas) comunica o falecimento do jornalista cooperado Jairo Queiroz, nesta quarta-feira (9), em Maceió. A imprensa alagoana perde um grande profissional cuja trajetória de dedicação marcou o jornalismo local.

O velório está marcado para as 19 horas desta quarta-feira na capela 3 do Cemitério Memorial Parque, localizado no Benedito Bentes. Já o sepultamento acontece às 10 horas da quinta-feira (10) também no Memorial Parque.

Neste momento de dor, a Jorgraf se solidariza com os familiares, amigos e todos que tiveram o privilégio de conviver e trabalhar ao seu lado. A sua alegria, comprometimento e amor pelo que fazia serão sempre lembrados:

Paulo Gabriel - Presidente da Tribuna


A Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos de Alagoas - Jornal Tribuna Independente, Portal TribunaHoje, Gráfica Tribuna e suas plataformas de mídias digitais estão de luto. Hoje (09), faleceu o nosso grande profissional da diagramação, Jairo Queiroz. "Jairo, era um dos nossos pilares, ferrenho incentivador e exemplo de compromisso e assiduidade que deu vida a nossa Cooperativa. Era o primeiro a chegar para a labuta e o último a deixar a redação do Jornal. Todos que fazem a Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos sentirão sua honrosa e alegre presença e se solidarizam com sua família nesta irreparável perda".

"Que a memória e o legado de Jairo permaneçam como exemplo de dedicação no exercício da profissão. Descanse em paz, Jairo. Sua contribuição ao jornalismo e à nossa cooperativa jamais será esquecida".

Flávio Peixoto - Diretor administrativo e financeiro


"Foi com muita tristeza que recebemos a informação do falecimento do nosso querido cooperado Jairo Queiroz. Um companheiro exemplar que sempre se mostrou dedicado e atencioso com os colegas. Vamos sentir muita falta do nosso eterno "Fera", denominação utilizada por ele, para tratar os amigos com carinho. Jairo sempre estará presente em nossas lembranças do Jornalismo e nas redações onde trabalhou. E posso dizer, ainda, que tive a honra de junto com ele e os demais fundar, há 17 anos, nossa Cooperativa de Jornalistas e Gráficos de Alagoas (Jorgraf).

Marilene Canuto - Diretora comercial


"Hoje, perdemos mais um companheiro querido, Jairo Queiroz, diagramador do jornal Tribuna Independente. Eu o conheci na Tribuna de Alagoas, e sempre admirei sua dedicação e pontualidade no trabalho. Sua alegria contagiava a todos ao seu redor. Sinto uma profunda tristeza, mas também me recordo com carinho da sua alegria, dedicação e comprometimento. Essas lembranças permanecerão para sempre em nossos corações. Acredito firmemente nos desígnios de Deus, e tenho certeza de que ele foi chamado, porque sua missão aqui na Terra chegou ao fim. Que Deus conforte toda a família neste momento difícil".

Alexandre Lino - Sindjornal

O jornalismo alagoano perde uma pessoa querida, atenciosa e, especialmente, compromissada. Sempre incentivador, convivemos bastante no período da fundação da Jorgraf. Ele sempre teve um bom humor e o equilíbrio necessários para fazer amigos e deixar boas histórias. Uma perda enorme para os profissionais que desenharam as páginas que chegam até o grande público alagoano.

TRAJETÓRIA

Jairo Queiroz é de Pernambuco, era fanático torcedor do Náutico, mas veio ainda jovem para Maceió. No Recife, trabalhou no Jornal do Comércio, Diário de Pernambuco; Já na capital alagoana passou anos no Jornal de Alagoas, Jornal Tribuna de Alagoas e estava desde o início da fundação da Tribuna Independente em 2007.