Cidades
Prefeitura de Maceió notifica governo por instalação irregular de torres
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SEMSC) de Maceió notificou o governo do Estado de Alagoas e a empresa Teltex Tecnologia por realizarem a instalação de torres de monitoramento em áreas do município sem uma autorização legal, interditando os referidos totens.
Segundo a nota, além da instalação irregular, a SEMSC manifestou suspeitas de que a energia elétrica utilizada para o funcionamento das torres pode estar sendo retirada ilegalmente da rede de iluminação pública do município ou da Equatorial, fornecimento de energia da região. A ação ocorreu nas áreas da Praça Multieventos e do Corredor Vera Arruda, onde as torres foram instaladas sem o aval da prefeitura.
Mesmo após a notificação, a Teltex Tecnologia ignorou a ordem e deu continuidade à instalação dos totens de monitoramento. Diante da desobediência, a Prefeitura de Maceió lamentou o comportamento da empresa e do governo estadual, afirmando que tomará as providências permitidas para garantir o cumprimento da legislação municipal.
“A capital de todos os alagoanos tem suas leis, e ninguém está acima delas”, destacou a prefeitura em comunicado oficial, reforçando que medidas serão obrigatórias para garantir que as regras sejam respeitadas, preservando o ordenamento legal e a segurança dos cidadãos.
Mais lidas
-
1Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
2Centro comercial
Buarque de Macedo, coração de Maceió: do apogeu à decadência
-
3Sucesso da Netflix
Amizade e ganância! Quem é o vilão em Jovens Milionários?
-
4Homicídio
Homem é executado a tiros dentro de caminhonete na Serraria
-
5É hoje!
'Vale Tudo': veja quem é quem na nova novela da TV Globo