Cidades

Duas escolas do Cepa registram falta de energia causando transtornos em locais de votação

Por Tribuna Hoje 06/10/2024 11h55 - Atualizado em 06/10/2024 13h21
Duas escolas do Cepa registram falta de energia causando transtornos em locais de votação
Escola Moreira e Silva passou por inspeção na rede elétrica para localizar a falha e regular serviço - Foto: Adailson Calheiros

Na manhã deste domingo (06), os locais de votação em diversas regiões de Maceió registram um movimento tranquilo nas primeiras horas após a abertura dos portões, mas já próximo do meio-dia a fluidez do processo deu lugar a longas filas e até mesmo falta de energia em algumas escolas, a exemplo, do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), maior colégio eleitoral da capital. A situação acabando gerando desconforto e atrasos para os eleitores. 

A combinação das filas longas e da falta de energia em alguns pontos gerou impaciência entre os eleitores, mas a maior parte manteve a calma e seguiu esperando para exercer seu direito de voto.

Foto: Adailson Calheiros


Em nota, a Equatorial informou já ter conhecimento da situação e está com equipes no local para resolver o problema. "Na escola Teotônio Vilela o defeito foi localizado e feito o restabelecimento em menos de 1 hora. Já na Escola Moreira e Silva também foi feita a inspeção na rede elétrica para localizar a falha e regularização do serviço rapidamente". "Lembramos que as urnas eletrônicas têm bateria embutida, que garante mais de dez horas de autonomia, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral)". 

As autoridades eleitorais informaram que equipes técnicas foram enviadas imediatamente aos locais afetados para restabelecer o fornecimento de energia e garantir o bom funcionamento das urnas. "Estamos monitorando a situação de perto e tomando todas as medidas necessárias para que o processo ocorra de maneira tranquila. As falhas estão sendo resolvidas o mais rápido possível", afirmou um representante da Justiça Eleitoral.

A Justiça Eleitoral está em contato com a empresa de energia local para evitar novas interrupções e garantir que o processo eleitoral seja concluído sem maiores transtornos. Em nota, as autoridades eleitorais reforçaram que todos os eleitores poderão votar, e que, em caso de necessidade, o horário de votação poderá ser estendido em alguns locais.