Cidades

Cresce Alagoas olha para o futuro e busca reduzir a desigualdade social, diz Vitor Pereira

Segundo o secretário, pacote de medidas une competência do corpo técnico e capacidade política do Governo

Por Agência Alagoas 25/09/2024 13h16
Cresce Alagoas olha para o futuro e busca reduzir a desigualdade social, diz Vitor Pereira
Secretário Vitor Pereira afirma que Cresce Alagoas é o programa mais ambicioso do ponto de vista fiscal e econômico do Estado - Foto: Thiago Sampaio

Um planejamento competente para os próximos dois anos. É assim que pode ser considerado o Cresce Alagoas, o pacote de 23 atos normativos assinados esta semana pelo governador Paulo Dantas, na visão do secretário de Estado de Governo, Vitor Pereira, que participou da elaboração das propostas. Segundo ele, o Cresce Alagoas, apresentado em solenidade na Casa da Indústria, em Maceió, tem como principal objetivo manter o viés de crescimento de Alagoas dos últimos anos.

"Nós crescemos no ano passado 6,5%. Este ano nós vamos crescer 3,5%. Serão 10% em dois anos. Mas o governador Paulo e a secretária Renata [dos Santos, da Fazenda] elaboraram o Cresce Alagoas, junto com toda a equipe de Governo, já visando o novo ciclo, que é 2025 e 2026, para que a gente mantenha o mesmo crescimento também nos próximos dois anos", afirmou Vitor, em entrevista ao jornal Tribuna Independente. "O Cresce Alagoas é o programa mais ambicioso do ponto de vista fiscal e econômico do Estado".

Segundo Vitor, o crescimento constante de Alagoas se reflete diretamente na geração de emprego e renda para a população, fato que será potencializado porque as novas medidas beneficiam mais de 20 setores da economia. "E são setores estratégicos, desde o transporte alternativo ao setor sucroalcooleiro, o setor de energia, e isso vai fazer com que a renda do produtor, a renda do trabalhador, a renda do empresário vá junto com o crescimento econômico de Alagoas", avalia o secretário.






Vitor Pereira ressalta ainda que ações como o Cresce Alagoas mostram como a união de um corpo técnico competente com a relação política equilibrada pode gerar frutos para o estado e a população. "Isso só é possível porque nós respeitamos a política, a parceria do Governo de Alagoas com setor produtivo e com o apoio político da Assembleia, do Poder Judiciário, de todas as instituições que fazem com que a gente tenha esse crescimento. Um crescimento invejável, o maior do Nordeste e vai ser agora o terceiro ou quarto maior do Brasil", afirmou.

Para Vitor Pereira, ao olhar para o futuro, o Governo tem como principal objetivo transformar a vida das pessoas por meio do crescimento econômico. "O governador Paulo Dantas, a secretária Renata fizeram o Cresce Alagoas com muita maestria, com toda a equipe da Secretaria da Fazenda, e com o apoio de todos os outros secretários, para que a gente tenha um presente sólido e um futuro próspero, sempre olhando para duas coisas que são muito importantes e muito especiais para o governo de Alagoas: diminuir a desigualdade social em Alagoas e termos crescimento econômico. Se nós conseguirmos, com esses dois pilares, reduzir a desigualdade social e aumentar o crescimento econômico, Alagoas não vai parar”, disse Vitor Pereira.