Cidades

Após viatura do DMTT derrubar motociclista, categoria realiza 'buzinaço' em frente ao órgão municipal

Acidente aconteceu na noite dessa quinta (12) e motociclistas protestam na manhã desta sexta-feira (13)

Por Tribuna Hoje 13/09/2024 12h03 - Atualizado em 13/09/2024 18h31
Após viatura do DMTT derrubar motociclista, categoria realiza 'buzinaço' em frente ao órgão municipal
Protesto deixa o trânsito congestionado no sentido Durval de Góes Monteiro - Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (13), um grupo formado por dezenas de motociclistas realiza um protesto em frente ao Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT), localizado no Tabuleiro do Martins. O ato é em apoio a uma mulher que foi atingida na noite dessa quinta-feira (12), por uma viatura do órgão municipal e cair da moto em trecho da BR-104.

O caso aconteceu próximo a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e a vítima ficou ferida e foi levada para uma unidade de saúde.

Os motociclistas convocaram a categoria através das redes sociais para promoverem o “buzinaço” e chamar a atenção das autoridades. Os manifestantes reagiram com revolta o caso após ele viralizar nas redes.

O grupo se concentrou por das 9h em frente a Tupan na Avenida Fernandes Lima, saíram às 9h30 em direção a DMTT.

Segundo informações, no início da manhã houve um princípio de confusão entre os motociclistas e agentes do órgão.

Devido ao protesto, o trânsito ficou congestionado na região. Ainda não há previsão para o fim do ato.

Sobre a queda da motociclista, o DMTT se defendeu informando que a manobra de "zigue-zague" é procedimento padrão para casos de escolta de autoridades. Conforme o órgão municipal, no momento, a equipe escoltava a ministra da Juventude e Modernização de Portugal, para o G20.

Ainda conforme o DMTT, A escolta é intransponível e a colisão veio a acontecer devido à motocicleta desrespeitar a distância e tentar acessar o espaço da célula da escolta. Por questões de segurança, outra viatura foi acionada.

O DMTT explica ainda que a manobra em zigue-zague é definida em manual policial para a segurança, quando algum veículo tenta avançar para dentro do comboio.

O órgão ressaltou ainda que uma outra equipe da DMTT foi enviada ao local do acidente e constatou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a vítima que foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE).

A nota aponta que tanto o órgão municipal quanto a Polícia Rodoviária Federal (PRF/AL), estão divulgando desde última terça-feira (11) orientação á população a fim de manterem os cuidados no tráfego durante as escoltas do G20 em Maceió, inclusive com a orientação de não seguir os veículos batedores.

Já em relação ao protesto que acontece nesta manhã, o DMTT  ainda não se pronunciou.