Cidades
Homem é condenado a 22 anos por homicídio qualificado no Ceasa de Maceió
Crime aconteceu em 2020, motivado por desentendimento; júri foi conduzido pelo juiz Yulli Roter nessa terça (10)

O réu confesso José Izaque Santos Barros foi condenado a 22 anos e nove meses de reclusão pelo homicídio de Luiz Carlos de Oliveira. O crime ocorreu em 2020, motivado por um desentendimento pela contagem de mercadorias no Centro de Abastecimento (Ceasa), em Maceió.
O júri, realizado nessa terça (10), foi conduzido pelo juiz Yulli Roter Maia, da 7ª Vara Criminal da Capital. José Izaque deverá cumprir a pena pelo homicídio qualificado (motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima) em regime inicial fechado.
No cálculo da pena, foram consideradas em desfavor do réu as circunstâncias e a consequência do delito, uma vez que Luiz Carlos deixou uma filha que na época tinha nove anos e que, atualmente, precisa conviver com crises de ansiedade e depressão.
Sobre a conduta de José Izaque o magistrado acrescentou que “o réu possuía um comportamento nocivo até mesmo com os próprios familiares, colocando o irmão em situações de risco. Inclusive, ameaçou o irmão para que este o ajudasse na fuga após o crime”.
Crime
O crime aconteceu em dezembro de 2020, no bairro de Santos Dumont, em Maceió. De acordo com os autos, o réu desferiu vários disparos com arma de fogo na vítima, ocasionando sua morte.
Consta no processo que José e Luiz trabalhavam no Ceasa e, anteriormente, haviam tido um desentendimento verbal sobre a contagem de laranjas. Em depoimento, o denunciado afirmou ainda que acreditava no envolvimento da vítima com a morte de seu irmão.
Após executar os disparos, o réu forçou o irmão, que presenciou e tentou impedir o crime, a lhe ajudar na fuga em seu veículo.
Matéria referente ao processo nº 0700803-73.2021.8.02.0001
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Neve misteriosa
Final de O Eternauta explicado: o que aconteceu com Juan?