Cidades
BRK inicia obra de reparo emergencial em adutora de água no Barro Duro
Trabalho consiste em mais uma etapa de recuperação da maior adutora de Maceió; previsão de término é dia 3 de setembro
A BRK deu início, nesta quinta-feira (22), a uma obra emergencial na Rua Adolfo Gustavo, no bairro Barro Duro. O trabalho consiste em mais uma etapa da recuperação da maior adutora da cidade, que faz parte do Sistema Pratagy – operado pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). O prazo estimado para conclusão do trabalho é o dia 3 de setembro.
O atual trecho apresenta um grande vazamento de água tratada, ocasionado por danos estruturais. Para a execução do serviço, as equipes operacionais da empresa vão atuar em horário comercial, de 8h às 19h, e a via a será parcialmente interditada nas proximidades da Churrascaria Gaúcha. Entenda:

A adutora está localizada há mais de 3 metros de profundidade, e possui cerca de 1200mm de diâmetro. A expectativa é que após a obra o sistema ganhe mais autonomia e um aumento de vazão nos reservatórios que compõem todo o Pratagy, o que beneficiará a distribuição de água – etapa de responsabilidade da BRK.
Como alternativa para o período de interdição, o tráfego na área foi reorganizado pelo DMTT, e a sinalização dos desvios foi implementada pela concessionária. Todos os procedimentos da obra seguem as exigências técnicas da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).
Mais lidas
-
1Oportunidade
Senai oferece mais de 30 mil vagas em cursos presenciais e on-line
-
2Investigação e drama familiar
Sacrifício de Sangue: suspense sueco da Netflix transforma policiais em presas
-
3Noite de Copas
Corinthians avança e Mirassol cai na Libertadores; Vasco e Santos passam e Botafogo dá adeus na Sula
-
4Agenda
Veja como foi a quinta-feira (20) dos candidatos a presidente
-
5Fatmagül’ün Suçu Ne?
Fatmagül: A Força do Amor chega à Netflix e conta a busca por justiça de quem mandaram calar





