Cidades
Família faz vaquinha para fazer cirurgia de estudante
Com doença grave nos olhos, rapaz tem dificuldades para continuar estudos
Familiares e amigos do estudante Vinícius Rocha Bernardes Monteiro, 18 anos, lançaram uma campanha nas redes sociais com o objetivo de arrecadar recursos para custear uma cirurgia nos olhos do rapaz para que ele tenha a oportunidade de reestabelecer a visão e volte a ter saúde ocular.
Estudante do segundo ano do ensino médio, o rapaz foi diagnosticado com Distrofia Corneana / Leucoma Aderente, uma condição oftalmológica que afeta a córnea, resultando em uma opacidade que pode comprometer a visão.
Ele está com perda severa da visão, necessita com urgência fazer a cirurgia. Os custos com o procedimento e os medicamentos necessários ao tratamento giram em torno de R$ 8 mil.
A família está sem plano de saúde e confia na solidariedade das pessoas para conseguir cobrir os gastos com o procedimento que irá devolver, plenamente, ao Vinícius Rocha Bernardes Monteiro, a oportunidade de voltar a enxergar e poder continuar sonhando com seu futuro.
A mãe do rapaz, a gastrônoma Soraia Bernardes, explicou que quando criança, Vinícius apresentou algo “diferente”, mas muito discreto, somente em um olho.
“O oftalmologista que o acompanhava na época não mostrou preocupação e alegou que quando ele crescesse iria desaparecer”, recordou. O que acabou não acontecendo e aos 13 anos, o problema de visão já havia progredido – e muito.
A família buscou um novo profissional, um médico oftalmologista, especialista em córneas. Com o diagnóstico correto fechado, a cirurgia é o procedimento mais indicado.
Até chegar a um profissional especialista, Vinícius Rocha Bernardes Monteiro foi submetido a outros procedimentos. No entanto, a doença apresentou uma recidiva e nesse retorno apresentou um quadro ainda mais agressivo e com rápida progressão.
Como mãe, Soraia Bernardes está lutando pela recuperação do filho.
Quem quiser e puder ajudar Vinícius pode acessar o link da vaquinha virtual para doar o valor que achar viável. A contribuição pode ser via Pix, cuja chave é [email protected] .
Mais lidas
-
1Diário Oficial
Governo de Alagoas divulga lista preliminar com beneficiários dos precatórios do Fundef
-
2Velho Chico
Roteiro para aproveitar as cidades alagoanas ao longo do Rio São Francisco
-
3Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
4Eleições 2024
TRE/AL decide que Jairzinho Lira não pode ser candidato à Prefeitura de Lagoa da Canoa
-
5AL-220
Condutor perde controle de carro e morre após colisão contra árvore em Batalha