Cidades
Trabalhadores dos Correios decretam estado de greve
Em assembleias realizadas em todo Brasil, na noite da última terça-feira ( 30), os trabalhadores dos Correios decidiram de forma unânime pelo estado de greve. Depois de quase um mês sem negociar com os representantes da categoria e desrespeitando a data base, somente no dia de ontem a empresa apresentou uma proposta de 6,05% de aumento nos salários a serem pagos a partir de janeiro de 2025.
Aqui em Alagoas a categoria lotou o auditório do Sintect-AL e também disse não ao que foi proposto pela direção nacional da ECT.
" Exigimos respeito com a nossa data base e queremos uma proposta descente de aumento salarial ainda para esse ano. Além disso, exigimos também concurso público urgente e diminuição de valores em nossos planos de saúde, conforme foi prometido desde o ano passado" desabafou o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Alagoas, Alysson Guerreiro.
Uma nova Assembleia Geral está marcada para o próximo dia 7 e caso não haja avanço nas negociações, no dia seguinte os trabalhadores dos Correios em todo território nacional entrarão em greve por tempo indeterminado.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro



