Cidades
Maribondo espera receber motoristas de todas as partes para sua grande Festa de São Cristóvão
Evento chega para a sua 44ª edição prometendo reunir fiéis de todas as parte da região

Nesta quinta-feira, 25, a partir das 14h, a cidade de Maribondo será palco de um dos maiores manifestos religiosos de Alagoas. O evento comemora a Festa de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, que este ano entra para a sua 44ª edição. A manifestação tradicional é uma oportunidade única para a comunidade celebrar e homenagear São Cristóvão.
A programação contará com a tradicional missa campal depois da grande procissão. A procissão promete ser formada por todos os tipos de veículos automotivos, reforçando a conexão com São Cristóvão, considerado o protetor dos motoristas e viajantes. A missa será conduzida pelo pároco da cidade de Atalaia, Manoel Francelino, que trará uma pregação especial para a ocasião.
Esta celebração já ultrapassa quatro décadas de existência, sendo uma iniciativa do saudoso Benjamin Fernandes. O legado deixado por Fernandes continua a ser honrado por sua família e pela comunidade local. A Festa de São Cristóvão em Maribondo é um evento que une a fé e a tradição, proporcionando um momento de reflexão e celebração para todos os participantes.
VIDA E LEGADO de São Cristóvão
São Cristóvão, cujo nome significa “aquele que carrega Cristo”, é considerado um dos santos mais populares da Igreja Católica. Sua história remonta ao século III, durante o reinado do imperador romano Décio. Originalmente conhecido como Reprobus, ele era um homem de grande força e tamanho, que ganhava a vida carregando viajantes através de um rio perigoso.
Um dia, enquanto carregava um menino através do rio, ele percebeu que a criança estava se tornando cada vez mais pesada, como se estivesse carregando o mundo inteiro nas costas. Foi então que o menino revelou ser Jesus Cristo, o Filho de Deus. Impressionado com essa experiência, Reprobus decidiu se converter ao cristianismo e adotou o nome de Cristóvão em homenagem ao seu encontro com Cristo.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos
-
5Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília