Cidades
Comitiva da ONU visita os Flexais, em Bebedouro
Representantes percorrem ruas da localidade, ouvem reivindicações e vão estudar possíveis soluções para os problemas
Os moradores dos Flexais reacenderam um fio de esperança de conseguirem uma realocação justa depois que estiveram reunidos com representantes da ONU Habitat, na tarde de ontem.
A ONU Habitat é uma agência especializada da Organização das Nações Unidas (ONU) dedicada à promoção de cidades mais sociais e ambientalmente sustentáveis, de maneira a que todos os seus residentes disponham de abrigo adequado. É o Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos.
Um dos líderes do Movimento Unificado das Vítimas da Braskem (MUVB), Maurício Sarmento, explicou que o encontro é mais uma tentativa de dar visibilidade à falta de condições dos moradores que estão em completa situação de isolamento.
Por alguns instantes, a convite dos líderes do Movimento Unificado das Vítimas da Braskem e da comunidade local, a comitiva da ONU Habitat circulou pelo Flexal, subindo e descendo as escadarias como se fosse residente naquele local. Durante a visita, os integrantes do grupo puderam conhecer e dirimir dúvidas sobre o maior desastre ambiental em curso no mundo, atualmente.
O representante da ONU Habitat, Alex Rosa, chegou a fazer registros fotográficos usando seu próprio aparelho celular. Com um guarda-chuva em mãos, andou lado ao lado dos moradores, ouvindo, atenciosamente, os relatos emocionados de quem convive com o que ainda resta das suas casas, dos seus sonhos, afundados pela mineradora Braskem.
A comitiva da ONU Habitat colheu depoimentos dos moradores sobre as condições de habitabilidade, recebeu atualizações sobre os processos de indenização repassados pelos representantes do Movimento e andou por algumas ruas dos Flexais. O objetivo foi reconhecer o território e compreender a situação atual da região.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar



