Cidades

SINDAV volta a solicitar reabertura da agência do Centro do INSS e contratação de servidores

Em reunião com a gerência executiva do Instituto, foi explicado que pauta segue em tramitação

Por Assessoria 17/07/2024 16h42
SINDAV volta a solicitar reabertura da agência do Centro do INSS e contratação de servidores
Foi também solicitado pelo Sindicato a ampliação da distribuição de senhas nas agências para otimizar os atendimentos de advogados e beneficiários - Foto: Assessoria

O Sindicato dos Advogados e Advogadas de Alagoas (SINDAV) se reuniu nessa terça-feira (16) na Gerência Executiva do INSS em Alagoas com o superintendente Marcos Antônio Figueiredo, para debater assuntos referentes à greve promulgada dentro do Instituto, reabertura da agência do Centro e contratação de servidores.

O superintendente comentou que visa incluir a reforma da agência na previsão, englobando outros imóveis do Instituto. Uma das possibilidades é que a agência possa reabrir dentro do prédio onde hoje funciona a gerência executiva, também em tramitação para reforma. O processo ainda inclui a digitalização do acervo e encaminhamento dos documentos para o almoxarifado. Para viabilizar o procedimento estão sendo feitas tratativas com o poder público.

Quanto à convocação de novos servidores, que também foi discutida na pauta, foi pontuado pelo Sindicato como uma necessidade, o que prontamente foi concordado pela gerência.

“Só se ver a contratação de servidores para o INSS como um ônus, mas o esperado, que era a inclusão de mil novos servidores iria gerar uma economia de 100 milhões por ano”, relata Marcos Antônio Figueiredo.

Foi também solicitado pelo Sindicato a ampliação da distribuição de senhas nas agências para otimizar os atendimentos de advogados e beneficiários. Atualmente são distribuídas cinco senhas para advogados por dia nas agências.

Participaram da reunião o presidente do SINDAV, João Onuki, juntamente com os diretores Elias Ferreira, Flávio Farias, Francisco Pinto, Diego Rodrigues, Felipe Vilela e Gizele Cavalcante.