Cidades

Cícero Berto ministra a palestra 'A arte de ser feliz' no Empresarial Humberto Lobo

Palestrante conversou com a reportagem da Tribuna e falou sobre o evento

Por Rívison Batista 04/07/2024 20h55 - Atualizado em 04/07/2024 22h01
Cícero Berto ministra a palestra 'A arte de ser feliz' no Empresarial Humberto Lobo
Palestra aconteceu na noite desta quinta-feira no Empresarial Humberto Lobo - Foto: Rívison Batista

A palestra “A arte de ser feliz”, ministrada pelo consultor e escritor Cícero Berto, aconteceu na noite desta quinta-feira (4), no auditório do Empresarial Humberto Lobo, no bairro da Serraria, em Maceió. Durante o evento, o palestrante abordou para o grande público presente o que realmente traz a felicidade para vida de uma pessoa. A entrada para o evento foi um quilo de alimento não perecível.

Falando com exclusividade para a reportagem da Tribuna, Cícero Berto demonstrou sua satisfação de fazer a palestra. “Esse projeto tem como objetivo levar conhecimento às pessoas. A gente sabe que o conhecimento transforma vidas. E através do conhecimento as pessoas podem melhorar de vida. Dentro desse contexto, nós abordamos diversos temas. Temos o tema ‘o sucesso não cai do céu’, temos ‘você pode mais’ e temos também hoje ‘a arte de ser feliz’. A nossa estratégia nessa palestra não é tornar as pessoas felizes. A maioria das pessoas são felizes, claro. Nosso objetivo, é levar mais informações para pessoas para que elas aproveitem e decidam ser felizes”, contou o palestrante.

Cícero Berto afirmou que muitas pessoas, em alguns momentos, ficam dentro de uma repetição de ações diárias, sem sonhos, sem perspectivas. “Não viajam, não ouve uma boa música, não constrói boas amizades, não investe no seu lar, não ama o que faz. E logicamente quando você decide por esse princípio de fazer um compromisso pessoal, certamente isso vai agregar mais informação e conhecimento e você pode aproveitar mais a felicidade”, afirmou.

“A felicidade é contagiosa, contamina as outras pessoas. Então é muito bom conviver com pessoas positivas. Ao contrário de conviver com aquele amigo ou parente que só fala em problemas e doenças. Isso consome nossa energia. Um dos objetivos com essa palestra é despertar nas pessoas o poder do pensamento positivo”, disse à reportagem da Tribuna.

Durante a palestra, Cícero citou diversos filósofos, como Sêneca e Demócrito, além de músicas populares, tudo isso para abordar o tema da felicidade. Interagindo com o público presente, contou também sobre sua história de vida e distribuiu livros de sua autoria.