Cidades
Defesa Civil de Maceió realiza projeção de copas de árvores na Fernandes Lima para podas preventivas
Levantamento vai determinar quais árvores se encontram fora dos padrões e normas de segurança

A Defesa Civil de Maceió realizou, na última quinta-feira (20), uma projeção de copas das árvores que estão localizadas na Avenida Fernandes Lima, uma das principais vias de mobilidade da capital alagoana. O levantamento visa determinar quais delas estão fora das normas, buscando trazer maior segurança para ciclistas, veículos e pedestres que passam pelo local.
“Esse mapeamento vai nos garantir que as podas necessárias sejam realizadas antes mesmo de haver risco. É um trabalho preventivo e que vai ser ampliado para outras áreas de Maceió, principalmente áreas consideradas de risco”, esclarece Fábio Cordeiro, diretor de redução de risco.
A projeção foi realizada pela direção de planejamento, prevenção e redução de riscos da Defesa Civil, por meio de um aerolevantamento com drone, cobrindo uma área inicial de 4,5 km da Avenida Fernandes Lima.
Conforme o agente de redução de riscos, Alisson Santos, o trabalho vai trazer mais tranquilidade para a população. “Esse levantamento vai nos mostrar quais árvores precisam ser podadas, justamente para diminuir o risco de queda e outras complicações”, pontuou Alisson.
Em breve, o levantamento também será realizado na Av. Durval de Góes Monteiro. O trabalho realizado pelo órgão vai auxiliar as equipes da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), que realiza esse trabalho em toda a cidade de Maceió.
Mais lidas
-
1Aniversário
Judiciário prestigia cerimônia de 178 anos da Capitania dos Portos
-
2True Crime
Real ou imaginação! Quem foi Adeline na história de Ed Gein?
-
3Emissão
Cartórios de Alagoas passam a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional a partir desta quarta-feira
-
4Produções
Geo Toy, um dos maiores estúdios de toy art no Brasil, apresenta LUGE, seu primeiro colecionável autoral
-
5Demência frontotemporal
Esposa de Bruce Willis sobre doença do astro: 'Longo adeus'