Cidades
Número de reeducandos que trabalham no sistema prisional alagoano cresce 89%
Ações realizadas pela Seris elevam acesso de apenados a atividades laborais e contribuem para a segurança pública

O acesso ao trabalho é uma das formas de assegurar a dignidade humana. É assim que age o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), ao registrar o crescimento do número de reeducandos que passaram a exercer atividades laborais. A evolução aparece nos números.
De janeiro de 2023 a maio de 2024, o percentual de aumento de reeducandos que trabalham chegou a 89%, subindo de 1.159 para 2.194. A medida garante reinserção social, possibilidades de emprego e renda e menos risco de reincidência criminal, o que contribui para a segurança pública de Alagoas.
Os dados que retratam o crescimento do número de reeducandos que passaram a trabalhar foram acompanhados e reunidos pela Gerência de Trabalho, Renda e Assistência Social (Getras) da Seris.
“Estamos mantendo a ordem e a disciplina dentro do sistema e ainda fortalecendo o trabalho e a educação. O resultado de tudo isso aparece nos números. Temos parceiros que nos ajudam nessa missão de proporcionar reinserção social para aqueles que um dia sairão do sistema prisional, garantindo uma forte contribuição à segurança pública do nosso estado”, destaca o secretário Diogo Teixeira.
Um exemplo desse reconhecimento às ações desenvolvidas pela Seris ocorreu no mês de abril, em Brasília. Durante evento realizado pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), Alagoas recebeu o Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo trabalho prisional desenvolvido.
Mais lidas
-
1Aniversário
Judiciário prestigia cerimônia de 178 anos da Capitania dos Portos
-
2True Crime
Real ou imaginação! Quem foi Adeline na história de Ed Gein?
-
3Emissão
Cartórios de Alagoas passam a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional a partir desta quarta-feira
-
4Produções
Geo Toy, um dos maiores estúdios de toy art no Brasil, apresenta LUGE, seu primeiro colecionável autoral
-
5Demência frontotemporal
Esposa de Bruce Willis sobre doença do astro: 'Longo adeus'