Cidades
AL: chuvas do final de semana devem ficar concentradas no Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco
Secretaria do Meio Ambiente emite aviso para chuvas no final de semana em Alagoas

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) emitiu um aviso meteorológico importante nesta sexta-feira (21). A previsão do tempo indica a possibilidade de chuvas significativas em pontos isolados das regiões do Litoral (incluindo a região metropolitana de Maceió), Zona da Mata e Baixo São Francisco, a partir de sábado (22), podendo se estender até domingo (23).
O momento favorece a formação de nebulosidade sobre a costa leste da região Nordeste do Brasil. Este fenômeno meteorológico pode resultar em chuvas de intensidade fraca a moderada em Alagoas, com atenção especial às regiões do Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco.
As chuvas previstas, mesmo que de intensidade fraca a moderada, podem gerar acumulados, elevando o risco de alagamentos, especialmente em áreas com deficiência de drenagem urbana. Além disso, há a possibilidade de elevação de pequenos rios e riachos, bem como um aumento no risco de deslizamentos de terra em áreas de encosta.
A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais da Semarh continuará monitorando as condições e poderá emitir novas atualizações a qualquer momento. Se houver intensificação das condições meteorológicas ou aumento nos volumes de chuva previstos, um alerta meteorológico ou hidrometeorológico será emitido.
Os cidadãos são encorajados a acompanhar diariamente a previsão do tempo e o monitoramento dos níveis dos principais rios através do website da Semarh, nos seguintes links:
Previsão do tempo - http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao Monitoramento hidrometeorológico - http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/monitoramento-hidrologico
A Semarh reafirma seu compromisso com a segurança da população, mantendo-se à disposição para fornecer informações e suporte necessários durante este período de atenção.
Mais lidas
-
1PROGRAME-SE
Comércio de Maceió fecha no Dia do Comerciário; shoppings funcionam parcialmente
-
2Mistérios, romances e reviravoltas!
O que aconteceu com a jovem Cadence na série Mentirosos?
-
3Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'
-
4Posto 7
Assessor político é encontrado morto dentro de veículo próximo a base da Oplit na Jatiúca
-
5Sem Alma existe?
Quem é o verdadeiro Sem Alma da série brasileira 'DNA do Crime'?