Cidades
Pavimentação em obra de ampliação da Menino Marcelo passa dos 80% de conclusão
Serviços consistem na implantação de mais duas faixas de rolamento no sentido Centro

As obras de ampliação da Avenida Menino Marcelo, no bairro Antares, já alcançam 82% de conclusão da etapa de pavimentação. A via recebe os serviços no sentido Centro, com o objetivo de melhorar a trafegabilidade da região.
Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), a via já recebeu novo sistema de drenagem para melhorar o escoamento de água na localidade. Agora, dos 2,3 km previstos na Avenida Menino Marcelo e nos contornos na região, já foram pavimentados 2 km.
Os serviços consistem na implantação de mais duas faixas de rolamento no sentido Centro, com o objetivo de melhorar a trafegabilidade no trânsito da região.
A Via Expressa, como é conhecida a Menino Marcelo, está conectada a bairros como Barro Duro, Serraria, Antares, Cidade Universitária e Benedito Bentes. A ampliação promoverá maior fluidez no trânsito, otimizando o tempo de quem trafega pela região.
Serviços semelhantes também ocorrem na Avenida Durval de Góes Monteiro, que já foi ampliada em 2,2 km entre a Facima e a Tupan, sentido Aeroporto. As obras no sentido Centro estão em fase final de acabamento.
A Durval de Góes Monteiro, por sua vez, conecta as partes alta e baixa da capital alagoana, pela também Avenida Fernandes Lima. Ela é uma importante via de tráfego para trabalhadores maceioenses, estudantes e a população em geral.
Tanto a Durval de Góes Monteiro, quanto a Menino Marcelo recebem também ciclovia, promovendo alternativas práticas, viáveis e acessíveis de mobilidade urbana aos maceioenses e visitantes.
Mais lidas
-
1Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
2Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
3Sucesso da Netflix
Amizade e ganância! Quem é o vilão em Jovens Milionários?
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
51º do Brasil
Alagoas vai estocar gás natural no subsolo