Cidades
Secult promove oficinas do projeto Cultura Popular no município de Paripueira
Interessados podem se inscrever até 14 de junho na Secretaria de Cultura do município
A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult), por meio do projeto Cultura Popular, promove oficinas de artesanato em Filé e Coco de Roda no município de Paripueira. As inscrições são gratuitas e os interessados podem se inscrever, até o dia 14 de junho, presencialmente, na sede da Secretaria Municipal de Cultura de Paripueira.
Com duração de 5 semanas, a ação será realizada no prédio da Secretaria de Cultura de Paripueira, localizada na rua Francisco Rosa, conhecida como Rua das Velhas, antiga Escola Marinalva Felix. A previsão para o início das atividades é para o dia 17 de junho.
A oficina de artesanato em filé será ministrada pela mestra Ivonete dos Anjos, uma das pioneiras no bordado filé em Alagoas. Em agosto de 2022, ela recebeu o título de Mestra do Patrimônio Vivo de Alagoas, pelo seu esforço em manter viva a tradição do filé. Já o curso do folguedo Coco de Roda será ministrado pelo professor Carlos Gilberto.
O objetivo do projeto é promover e fomentar as tradições culturais, como os folguedos e o artesanato local. "Essa iniciativa é fundamental para a preservação e valorização da nossa cultura. Queremos fortalecer a identidade cultural de Alagoas, oferecendo à comunidade a oportunidade de aprender e perpetuar esses saberes tradicionais", destacou a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.
Para mais informações, acesse o site secult.al.gov.br e acompanhe as redes sociais da Secult.
Mais lidas
-
1‘Putinhas de esquerda’
Sindjornal repudia ataque à jornalista proferido por advogado
-
2Galo
CRB deve avaliar atual elenco e iniciar planejamento para 2026
-
3Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
4Fogo no feno!
A Fazenda 17: queda, puxão de edredom e suposta agressão revoltam o público; veja vídeo
-
5Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação




