Cidades

Trabalhadores de empresa que presta serviços para Equatorial paralisam atividades

Funcionários da Control Construções estão reivindicando aumento salarial; Os profissionais fecharam os braços em Maceió, Arapiraca e Rio Largo.

Por Tribuna Hoje 10/06/2024 10h13 - Atualizado em 10/06/2024 15h05
Trabalhadores de empresa que presta serviços para Equatorial paralisam atividades
Trabalhadores estão com atividades paralisadas - Foto: Joais Brito/Cortesia

Na manhã desta segunda-feira (10), trabalhadores da Control Construções, empresa terceirizada que presta serviços para Equatorial Alagoas, paralisaram as atividades em Arapiraca, Maceió e Rio Largo. Os profissionais reivindicam reajuste salarial.

A empresa é responsável por serviços de eletricidade, inclusive os emergenciais, cobranças, leituras e negociações, entre outros.

A Equatorial Alagoas ainda não se posicionou sobre o assunto.

De acordo com Joais Brito, agente comercial da Control, a paralisação pode terminar ainda hoje, mas só se a Equatorial se manifestar sobre as reivindicações.

"Inicialmente termina hoje, até que a empresa (Equatorial) se manifeste, caso contrário iremos iniciar uma greve geral. Maceió está 100% parada nesse momento", afirmou Brito.

Ainda conforme o representante dos trabalhadores, o pedido de reajuste solicitado pelo sindicato da categoria foi de 15%, no entanto, a distribuidora de energia elétrica propôs apenas 3, 69%.

Nota de esclarecimento:

Com relação às reivindicações feitas por colaboradores que prestam serviços à Equatorial Alagoas, a Distribuidora informa que está acompanhando de perto todas as tratativas de negociação junto à empresa parceira e ressalta que os serviços ofertados à população alagoana não foram impactados.

A Equatorial Alagoas reforça ainda, que preza pela valorização de seus colaboradores e estará atenta aos acordos que forem firmados junto à categoria.


Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas