Cidades
Agentes Ronda no Bairro prestam socorro a turista que passou mal na praia de Ponta Verde
Atendido também pelo Samu, homem de 59 anos teve uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimado

Agentes de proximidade do Ronda no Bairro prestaram socorro a um turista de São Paulo, de 59 anos, que passou mal, no fim da manhã desta terça-feira (4), na praia de Ponta Verde, no trecho em frente ao Maceió Mar Hotel.
Os agentes foram informados por populares que havia uma pessoa com problemas de saúde. Eles se dirigiram de imediato ao local indicado e encontraram o turista que apresentava sinais de que não estava bem. Não havia familiar ou qualquer pessoa o acompanhando.
Depois de acionarem uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os colaboradores do programa ajudaram na assistência dada ao homem que teve uma parada cardiorrespiratória, precisou ser reanimado e receber, ainda em via pública, o auxílio de oxigênio para poder respirar.
“No nosso patrulhamento de área, fomos informados que havia um homem caído ao chão. Rapidamente, nos descolamos até o local e os fatos foram constatados. Iniciamos os procedimentos possíveis e acionamos o Samu. Durante o atendimento médico, o turista teve uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimado por alguns minutos, além de receber oxigênio e ser conduzido para o HGE [Hospital Geral do Estado]” informou o sargento Handson.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
2Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
3Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
4Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série?
-
5Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação