Cidades
Médico pediatra José Gonçalves Sobrinho morre aos 83 anos

O médico José Gonçalves Sobrinho, de 83 anos, faleceu na manhã deste sábado (25), em casa. José Gonçalves Sobrinho faleceu em casa. Ele deixa esposa, quatro filhos, noras e netos. O velório acontece no Campo Santo Parque das Flores e o sepultamento será às 17h.
Pernambucano de Bom Conselho, ele era referência na medicina, dedicou 45 anos à pediatria em Alagoas e foi um dos profissionais mais requisitados e atuantes na área.
Uma das principais referências na pediatria no Estado e no País, José Gonçalves Sobrinho foi professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), membro da Sociedade Brasileira de Pediatria e militou pela criação do Estatuto da Criança e do Adolescente, transformado em lei em 1990.
Também contribuiu para a implantação do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e foi aclamado como primeiro presidente. Também é um dos fundadores da Sociedade Alagoana de Pediatria (SAP) e da Academia Alagoana de Medicina. Em 1990 fundou a Família Alagoana Down, que até hoje beneficia dezenas de famílias carentes.
Na manhã deste sábado, família do médico emitiu uma nota à imprensa. Veja na íntegra:
"A família do médico pediatra José Gonçalves Sobrinho comunica seu falecimento, ocorrido nas primeiras horas deste sábado (25/5), aos 82 anos.
Pai, marido, avô e bisavô muito amado, ele fez parte da vida de muitas outras famílias durante sua longa carreira na medicina. Amava seu ofício de cuidar da saúde das crianças, e a ele dedicou sua vida.
Além da saudade, nosso sentimento é de orgulho por sua história, seu profissionalismo, competência e amor ao próximo.
O sepultamento acontecerá às 17h no Campo Santo Parque das Flores, com velório a partir das 14h e missa às 16h."
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série?
-
3Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia