Cidades
Reintegração de posse em área de creches Cria é tranquila e Seplag comemora
No local, Governo de Alagoas construirá complexo que vai contar também com Cisp e quadra poliesportiva
Numa ação conjunta entre as secretarias do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Primeira Infância, Desenvolvimento Social (Seades) e Educação, além da Procuradoria Geral do Estado (PGE), o Estado conseguiu no final de semana concluir a reintegração de posse de um terreno do Estado no bairro do Benedito Bentes. No local, o Governo de Alagoas vai construir um complexo que será composto por duas creches Cria, um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), uma Casa da Mulher Brasileira e uma quadra poliesportiva.
O Governo de Alagoas havia firmado um acordo na última quinta-feira (16) com as 102 famílias que ocupavam irregularmente o terreno para que a reintegração pudesse ocorrer com tranquilidade, o que ocorreu nesta segunda-feira (20). Os moradores aceitaram uma proposta do Estado de indenização pelas benfeitorias construídas no local e que estavam inviabilizando os investimentos que o Governo pretendia realizar naquela região.
A secretária de Planejamento, Paula Dantas, comemorou a ação e reforçou o compromisso do governo em investir cada vez mais na capital do estado.
“Nossa equipe agiu de forma preventiva. Tudo foi conversado com as pessoas que estavam no local. A negociação para saída foi acertada e tivemos um excelente resultado, que na prática vai beneficiar toda comunidade da região, com creches e outros equipamentos públicos para o uso comum”, afirmou.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas