Cidades
Seris e instituições vão garantir documentos a custodiados de Alagoas
Segunda edição da Semana Nacional do Registro Civil, o Registre-se, começa nesta quarta-feira (15) em parceria com o Poder Judiciário

Uma parceria liderada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, junto à Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), o Instituto de Identificação da Polícia Científica de Alagoas e a Arpen (Associação dos Registradores de Pessoas Naturais) vai garantir a emissão de documentos a custodiados do sistema prisional alagoano. O evento marca a Segunda Edição da Semana Nacional do Registro Civil, o Registre-se.
A ação terá a contribuição do Balcão Cidadão da Seris (setor estratégico no sistema prisional para a emissão da documentação civil das pessoas privadas de liberdade) e acontece a partir das 9 horas desta quarta-feira (15), no Núcleo Ressocializador da Capital (NRC), no Complexo Penitenciário da Capital, permite que pessoas privadas de liberdade tenham acesso à dignidade e aos direitos previstos em lei.
As pessoas privadas de liberdade possuem dentre outras necessidades, o acesso a documentação civil para trabalhar, estudar e ter atendimento médico, importantes para o processo de ressocialização.
Serão emitidas 148 Certidões de Nascimento e 40 Carteiras de Identidade (RG) a custodiados que não tinham os documentos, permitindo acesso a políticas públicas.
No caso das RGs, serão contemplados reeducandos do Núcleo Ressocializador da Capital (NRC) e da Penitenciária de Segurança Máxima (Pensm), que são unidades que têm demanda de trabalho remunerado entre a população carcerária.
Mais lidas
-
1Aniversário
Judiciário prestigia cerimônia de 178 anos da Capitania dos Portos
-
2True Crime
Real ou imaginação! Quem foi Adeline na história de Ed Gein?
-
3Emissão
Cartórios de Alagoas passam a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional a partir desta quarta-feira
-
4Produções
Geo Toy, um dos maiores estúdios de toy art no Brasil, apresenta LUGE, seu primeiro colecionável autoral
-
5Demência frontotemporal
Esposa de Bruce Willis sobre doença do astro: 'Longo adeus'