Cidades

Captações de água em Marechal Deodoro estão paralisadas devido às condições climáticas

Chuvas afetam diretamente a qualidade da água bruta captada nos mananciais superficiais, como rios e lagos

Por Ascom BRK 07/05/2024 15h55 - Atualizado em 07/05/2024 22h58
Captações de água em Marechal Deodoro estão paralisadas devido às condições climáticas
Estação de Tratamento de Água (ETA) Estiva também está operando com vazão reduzida por conta da alteração da água bruta - Foto: Ascom BRK

A BRK informa que, em decorrência das fortes chuvas, as Captações Bica da Pedra, Volta D’água e Broma, que fazem parte do sistema de abastecimento do município de Marechal Deodoro, estão paralisadas. A Estação de Tratamento de Água (ETA) Estiva também está operando com vazão reduzida por conta da alteração da água bruta.

As condições climáticas afetam diretamente a condição da água captada nos mananciais superficiais, como rios e lagos, e isso interfere em todo o processo de tratamento – responsável por tornar a água potável e pronta para consumo. Até que essa água retorne aos padrões necessários para o tratamento, equipes operacionais da concessionária estão monitorando a região e realizando diversas intervenções emergenciais.

Além disso, alguns poços que contribuem para o abastecimento do município também estão paralisados por falta de energia elétrica, e a Equatorial já trabalha nessas ocorrências.

Dessa forma, abastecimento de água deve ficar instável nas seguintes localidades: Massagueira, Praia do Saco, Santa Rita, Barra Nova, Loteamento José Dias, Wiski Wisk, Centro, Taperaguá, Povoado Pedras, Baixa da Sapa, Barro Vermelho, Loteamento Veleiros, Loteamento Búzios do Francês e Porto Grande.

Em caso de dúvidas, a população deve entrar em contato pelo 0800 771 0001 ou pelo WhatsApp (11) 99988-0001.