Cidades
Colégio mobiliza alunos, familiares e funcionários em campanha de arrecadação para o Rio Grande do Sul
Mais de 3 mil quilômetros separam Alagoas do Rio Grande do Sul. Mas nem essa distância foi capaz de impedir que alunos, familiares e funcionários do Colégio Santíssimo Senhor, em Maceió, se mobilizassem para ajudar às vítimas da catástrofe ambiental que assola o estado do sul do Brasil.
Uma campanha iniciada nesta terça-feira (07), pretende arrecadar água, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, material de limpeza, roupas, agasalhos, entre outras doações, que serão encaminhadas para a Casa Tuca – uma ONG que fica no bairro do Vergel do Lago – e de lá enviadas para as cidades atingidas.

Coincidentemente, os alunos da instituição estão arrecadando diversos donativos para a gincana da fraternidade que acontecerá na última sexta-feira desse mês. Mas como a situação do Rio Grande do Sul é prioritária, a escola decidiu antecipar essas doações e incentivou os alunos a doarem parte dos donativos que eles já arrecadaram.
O povo gaúcho precisa de ajuda agora, então não se pode esperar, pois quem está precisando tem pressa. De acordo com a assessoria de comunicação do colégio, a ideia é mobilizar nos próximos dois dias toda a comunidade escolar e arrecadar o máximo de doações possíveis.
As ajudas também podem vir de pessoas externas. Para participar da campanha basta levar os itens até o colégio, que fica localizado no conjunto José Tenório, no bairro da Serraria, em Maceió, ao lado da igreja de Santa Terezinha.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
2Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
3Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar
-
4Na madrugada deste domingo
Homem é encontrado morto em quarto de motel no bairro Canaã, em Arapiraca
-
5Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito




