Cidades

Defesa Civil de Maceió contabiliza 20 ocorrências em 24h por conta das chuvas

Meioria dos registros são de deslizamentos de barreiras; Já choveu 135 milímetros, quase metade do esperado para o mês de maio

Por Tribuna Hoje 07/05/2024 10h42
Defesa Civil de Maceió contabiliza 20 ocorrências em 24h por conta das chuvas
Previsão é que durante o mês chova em toda faixa litorânea 294 milímetros, incluindo a capital nessa previsão - Foto: Edilson Omena

Da madrugada desta terça-feira (7) até o momento, em Maceió, já foram registrados 20 ocorrências, a maior parte por deslizamentos de barreiras. De acordo com a Defesa Civil Municipal, em 24 horas já choveu 135 milímetros, o que representa quase a metade do volume esperado para todo o mês de maio.

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) informou que a previsão é que durante o mês chova em toda faixa litorânea 294 milímetros, incluindo a capital nessa previsão.

Segundo o meteorologista Henrique Mendonça, da Sala de Alerta da Semarh de ontem (6) até a manhã de hoje (7), choveu 170 milímetros, na capital alagoana causando uma série de transtornos à população.

A Defesa Civil orienta que a população que vive em área de risco procure um local seguro em caso de perigo iminente.

Além de Maceió, outras cidades do interior também estão a em alerta de acumulados de chuvas.

O monitoramento hidrometeorológico realizado pela Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais de Alagoas também alertou para o aumento do volume de rios em municípios do estado de Alagoas. O comunicado foi divulgado na manhã desta terça-feira (7), pela Semarh.