Cidades

Obras de revitalização avançam no Mirante da Santa Amélia

Local está recebendo investimento de R$ 260 mil, por meio de um convênio com a Caixa Econômica

Por Mariane Rodrigues / Ascom Seminfra 28/04/2024 13h30 - Atualizado em 28/04/2024 17h45
Obras de revitalização avançam no Mirante da Santa Amélia
Obras na Santa Amélia seguem com concretagem do ambiente - Foto: Mariane Rodrigues / Ascom Seminfra

O Mirante da Santa Amélia, que passa por obras de revitalização, começa a receber a execução de passeio e paisagismo, que são responsáveis por dar o formato ao novo espaço público. No local, a Prefeitura de Maceió está investindo mais de R$ 260 mil, por meio de um convênio com a Caixa Econômica Federal.

A localidade vai contar com brinquedos como gangorra, balanço e escorrega; instrumentos para a prática de ginástica; quadra de areia; pista de passeio requalificada; ponto de ônibus restaurado para transporte coletivo e de turismo e uma área para estacionamento, com vagas exclusivas também para idosos e pessoas com deficiência.

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), nessa etapa, o órgão executa o passeio de concreto intertravado e paisagismo. Ao final dos serviços de concretagem, a obra estará 70% concluída, tornando o sonho dos moradores da região cada vez mais perto da realidade. O mirante também vai receber iluminação em LED.

Mirante da Santa Amélia está em obras (Foto: Mariane Rodrigues / Ascom Seminfra)

Rosângela Vanderlei Costa Oliveira, 57 anos, mora desde os 8 bem próximo ao Mirante Santa Amélia, na Rua São Miguel. E é desde a infância que ela esperou o dia em que o espaço seria requalificado.

“Esse acontecimento é um sonho nosso, moradores do bairro. Meu pai foi o primeiro morador desse local e eu cheguei para morar aqui quando tinha 8 anos de idade. Tenho lembrança que era só mato, tinha uma pequena casinha humilde, que era a nossa, e nem tinha ônibus, andávamos a pé”, relembra Rosangela.

Mas desde então, conta a moradora, o Mirante da Santa Amélia nunca tinha recebido atenção do poder público e, por isso, o espaço nunca foi usado pela população em sua plenitude. Ao contrário, servia como depósito de lixo. No local eram despejados restos de construção, geladeira, sofá, televisão, pneu e qualquer material descartável, segundo Rosângela.

Essa realidade vem mudando desde que as obras iniciaram. “Só temos a agradecer por esse sonho realizado. Nós, moradores, estamos muito felizes”, expõe a moradora.

Também no bairro Santa Amélia, a Seminfra está executando a revitalização de mais dois espaços de lazer. Um deles é a Praça da Antena, que não passava por uma reforma há mais de 30 anos.

Com a requalificação, a praça contará com dog park, playground, quadra esportiva, academia de saúde, academia de ginástica, espaço de jogos, pista de cooper e arquibancada.

Outro espaço que recebe intervenção fica no conjunto Medeiros Neto, também na Santa Amélia. O local, que antes tinha apenas uma quadra de esporte com estrutura precária, agora contará com equipamentos novos que darão mais opções de lazer para os moradores de toda a região.