Cidades

Prêmio de Turismo e Gastronomia terá mesa de degustação só com produtos alagoanos

Voltado para a sustentabilidade e inclusão, evento conta com divulgação da Tribuna e apoio da Agência de Fomento de Alagoas, Desenvolve e prefeituras de Maceió e Maragogi

Por Claudio Bulgarelli / Sucursal Região Norte 21/04/2024 18h01
Prêmio de Turismo e Gastronomia terá mesa de degustação só com produtos alagoanos
Trófeu é uma jangada confeccionada em pinus reciclado, com vela na renda filé - Foto: Divulgação

A quarta edição do Prêmio Alagoano de Turismo e Gastronomia, promoção do jornalista Claudio Bulgarelli vai acontecer no dia 8 de maio, a partir das 19h, no auditório da Secretaria de Inovação e Tecnologia, no Centro de Inovação do Jaraguá. O evento conta com divulgação oficial do Sistema Tribuna de Comunicação e apoio da Agência de Fomento de Alagoas, a Desenvolve e das prefeituras de Maceió e de Maragogi. Além de ser um evento voltado para a sustentabilidade e inclusão, vai apresentar uma mesa de degustação só com produtos alagoanos, como o queijo Brazulaque da Serra, de Maribondo.

Na lista do made in Alagoas os convidados e premiados vão poder degustar o queijo Brazulaque, produzido pela empresária Sílvia Rocha de Almeida, direto de seu sítio em Maribondo; os bolinhos de feijoada do Recanto da Baiana, do Mercado Público do Jaraguá; as mini tapiocas recheadas da Pedacinhos do Céu; os antepastos da Divin Antepastos; os folhados da Mascarpone; o puolet de porc agridoce do Gordinho Churrasco Artesanal; os produtos da Sabor de Milho; a cocada de forno do Restaurante Favoritu's de Porto da Rua, da chef Romilda; além de geleias e bolinhos de carne de jaca. Para completar o chopp artesanal da Deodora e da Leguelé Beer, com participação da Acerva, que é a Associação dos Cervejeiros Caseiros de Alagoas.

O troféu é uma jangada, cuja estrutura é produzida com pinus reciclado pela Amaru Sustentabilidade. Já vela é de bordado filé, confeccionado pela rendeira Adriana Gomes, do Pontal da Barra. No quesito inclusão, o evento terá uma exposição do Grupo Autismo Simplesmente Arte, criado pela dentista Claudia Nicacio, mãe do múltiplo artista Daniel Nicácio. Por fim, as modelos da agência Top Models, do agente Luck Chaghas, vão participar de um desfile apresentando as roupas em bordado filé da rendeira Adriana Gomes.