Cidades
Alagamentos e pontos de inundações são registrados em vários bairros de Maceió
Inmet e Semarh/AL apontam para chuvas durante o sábado (20) e domingo (21)

As fortes chuvas que caem em Maceió desde primeiras horas da manhã desta sexta-feira (19), vêm causando vários transtornos para população e deixando vários pontos de alagamentos em ruas e avenidas.
Na Jatiúca, Mangabeiras, Ponta Verde, Levada e outros pontos, moradores relatam que tem ruas intransitáveis devido à água.
No bairro do vergel do Lago, também na parte baixa da capital alagoana, um dos amais afetados até o momento, a água já começou a invadir residências.
“Os moradores estão nas casas e tentam ao máximo evitar que a água destrua seus pertences. A água da chuva já começou a alagar as casas, mas tem gente que continua no local, não há para onde ir", disse Lilia Silva, líder comunitária.
Em Bebedouro, também foram registrados alagamentos. Veículos estão com dificuldades para trafegar em vários pontos de Maceió.
CHUVAS
Maceió registrou 95% do acumulado de chuvas previsto para todo o mês. Em 24 horas, já choveu 82 mm. O esperado para abril é um acumulado de 194 mm, e até o momento já foram 189 mm.
A Defesa Civil Municipal emitiu um alerta para a possibilidade de deslizamentos nas encostas e áreas de risco. Desde o último domingo (14), a Central De Atendimento do órgão recebeu 90 chamados, com maiores solicitações nos bairros do Jacintinho, Feitosa e Chã da Jaqueira.

“A previsão é que continue chovendo ao longo do dia, por isso orientamos a população a ficar atenta, pois pode haver deslizamentos e já há registro de alagamentos. Quem reside em área de risco, principalmente, deve procurar um local seguro e, em caso de necessidade, acionar a Defesa Civil”, falou Abelardo Nobre, coordenador-geral do órgão.
PREVISÃO
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para Maceió e mais 97 cidades de Alagoas. A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN/SEMARH/AL) também emitiu um alerta meteorológico válido até sábado (20).
Em Alagoas há previsão é de empo nublado com a possibilidade de chuvas moderadas em algumas regiões no sábado (20) e intercorrência de nuvens com curtos períodos de sol e possibilidade de chuvas isoladas no domingo (21).
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
3Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
4Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
5Desfecho sombrio!
Descubra quem é o sequestrador da série ‘O Domo de Vidro’