Cidades
Torcida inclusiva Autistas Azulinos organiza cultos em alusão ao mês mundial da conscientização do autismo
Cultos acontecem nos dias 20 de abril no Jacintinho e no dia 27 no Trapiche da Barra
A diretoria do movimento Torcida Inclusiva Autistas Azulinos, vai realizar neste sábado, 20 de abril, um culto em alusão ao mês mundial da conscientização do autismo na igreja Adbras, no Jacintinho. Já no próximo dia 27, vai acontecer uma missa na igreja de São José, no Trapiche da Barra. Autistas Azulinos, que é a primeira torcida inclusiva do CSA, tem como presidente Michele Carvalho, e como diretoras Ana França, Andreza Almeida, Vanessa Alves e Bruno Silva
A torcida inclusiva dos Azulinos Autistas, é uma torcida criada e organizada por pais de crianças autistas, que tem como missão levar uma mensagem de inclusão dentro do futebol. Segundo Michele Carvalho, "a torcida inclusiva dos Autistas Azulinos conquistou um espaço merecido e importante no mundo do futebol, promovendo a inclusão e o respeito às diferenças".
Em julho de 2022, inclusive, os atletas do CSA entraram em campo com crianças da torcida inclusiva dos Azulinos Autistas. Além disto, o Centro Sportivo Alagoano fez uma grande campanha nas redes sociais, para que a torcida azulina ficasse em silêncio durante a permanência dessas crianças em campo. Algumas pessoas autistas têm sensibilidade a grandes ruídos.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
4Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
5É hoje!
Quem saí de 'Fazenda 16'? Enquete mostra qual peão deve ser eliminado. Veja parcial