Cidades

Torcida inclusiva Autistas Azulinos organiza cultos em alusão ao mês mundial da conscientização do autismo

Cultos acontecem nos dias 20 de abril no Jacintinho e no dia 27 no Trapiche da Barra

Por Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte 17/04/2024 18h25 - Atualizado em 18/04/2024 00h20
Torcida inclusiva Autistas Azulinos organiza cultos em alusão ao mês mundial da conscientização do autismo
Antes do culto no Trapiche da Barra (foto), acontecerá um no próximo dia 20, no Jacintinho - Foto: Divulgação

A diretoria do movimento Torcida Inclusiva Autistas Azulinos, vai realizar neste sábado, 20 de abril, um culto em alusão ao mês mundial da conscientização do autismo na igreja Adbras, no Jacintinho. Já no próximo dia 27, vai acontecer uma missa na igreja de São José, no Trapiche da Barra. Autistas Azulinos, que é a primeira torcida inclusiva do CSA, tem como presidente Michele Carvalho, e como diretoras Ana França, Andreza Almeida, Vanessa Alves e Bruno Silva

A torcida inclusiva dos Azulinos Autistas, é uma torcida criada e organizada por pais de crianças autistas, que tem como missão levar uma mensagem de inclusão dentro do futebol. Segundo Michele Carvalho, "a torcida inclusiva dos Autistas Azulinos conquistou um espaço merecido e importante no mundo do futebol, promovendo a inclusão e o respeito às diferenças".

Em julho de 2022, inclusive, os atletas do CSA entraram em campo com crianças da torcida inclusiva dos Azulinos Autistas. Além disto, o Centro Sportivo Alagoano fez uma grande campanha nas redes sociais, para que a torcida azulina ficasse em silêncio durante a permanência dessas crianças em campo. Algumas pessoas autistas têm sensibilidade a grandes ruídos.