Cidades

Moradores do Vergel protestam por chaves do Residencial Parque das Lagoas

Por Tribuna Hoje 15/04/2024 15h07 - Atualizado em 15/04/2024 16h45
Moradores do Vergel protestam por chaves do Residencial Parque das Lagoas
Moradores protestam por chaves de apartamentos sorteados no Vergel - Foto: Reprodução/ TNH1

Moradores de comunidades às margens da Lagoa Mundaú, no Vergel do Lago, realizaram mais um protesto reivindicando a entrega de chaves de apartamentos do Residencial Parque da Lagoa, no mesmo bairro. O protesto aconteceu na manhã desta segunda-feira (15).

Este é o terceiro protesto realizado pelo grupo. O primeiro aconteceu na sexta-feira (12) em frente à Prefeitura de Maceió, no Jaraguá. Já a segunda manifestação aconteceu no sábado (13) e foi na principal avenida do Vergel, onde eles fecharam o local com galhos de árvores e pneus velhos, além de atear fogo.

Nesta terceira manifestação, os moradores voltaram ao bairro de Jaraguá e bloquearam quatro pontos estratégicos como o acesso ao Porto e à Rua Sá e Albuquerque, onde fica a sede da Prefeitura de Maceió.

Os manifestantes estão cobrando 600 chaves que já foram sorteadas pelo Município.

De acordo com o Gerenciamento de Crises da Polícia Militar (PM), a manifestação foi encerrada por volta das 13h50.

Veja abaixo a nota da Prefeitura de Maceió sobre o caso:

A Prefeitura de Maceió informa que a cidade está desenvolvendo a maior obra do programa Minha Casa Minha Vida do Brasil, que é o Parque da Lagoa, com 1776 unidades habitacionais, orçada em mais de R$ 200 milhões. Já foram entregues 160 imóveis e a obra inteira está sendo finalizada. 

A Prefeitura, no entanto, estranha o movimento ocorrido na manhã desta segunda-feira, uma vez que mantém diálogo permanente com a comunidade para detalhar o andamento da entrega das 600 chaves, sorteadas há pouco mais de um mês. Os moradores da região sabem que a gestão tem trabalhado sem descanso para resolver os últimos entraves burocráticos junto à Caixa Econômica Federal e liberar os apartamentos o mais rapidamente possível.