Cidades
Parceria da Justiça e Coca-Cola ofertará vagas de emprego para mulheres vítimas de violência
Casa da Mulher Alagoana realizará análise de perfil através do seu banco de dados para iniciar seleção
A Casa da Mulher Alagoana recebeu a visita de representantes da empresa Solar Coca-Cola, nesta quarta-feira (10) e fechou uma parceria para oferecimento de vagas de emprego para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
A partir dessa parceria, a Casa fará uma análise de perfil através de seu banco de dados para iniciar as seleções em breve.
Paula Lopes, coordenadora da Casa, recebeu Sâmara Holanda e Keise França, analistas de Recursos Humanos da empresa. Elas conheceram o espaço e os serviços oferecidos e conversaram sobre as vagas que podem ser preenchidas por estas mulheres.
Sâmara explicou que a empresa tem várias vagas em aberto nas áreas de logística, indústria e comercial e que são destinadas para mulheres.
“Trabalhamos com inclusão e diversidade e uma das nossas propostas é a inclusão de mulheres no mercado de trabalho. Para nós, preencher algumas dessas vagas com mulheres vítimas de violência doméstica é contribuir para que se reergam, adquirindo sua independência financeira e se empoderando”, disse.
Paula destaca que a participação de empresas privadas através de parcerias com os serviços de atendimento à mulher é muito válida e gera oportunidades que contribuem para que essa mulher saia do círculo de violência.
“Essa iniciativa traz mais equilíbrio de gênero para dentro da empresa e garante às vítimas e sobreviventes uma excelente oportunidade na direção do combate à violência doméstica e familiar contra a mulher”, enfatizou.
A ouvidora da Casa, Emanuelle Melo também participou da reunião.
Mais lidas
-
1Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
-
2Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
3Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
-
4Maceió
Grupo de Trabalho formado pela Câmara, Município e Judiciário vai estruturar combate à mendicância infantil
-
5Novo recurso
TV Gazeta de Alagoas recorre novamente ao STF para tentar reverter fim de contrato com a Rede Globo




