Cidades
Prefeito concede para servidores da Educação reajuste salarial de mais de 35%
A proposta do gestor foi votada e aprovada em assembleia realizada pela categoria na última segunda-feira
Em Murici/AL, os servidores efetivos da Educação têm é muito motivo para comemorar. É que na última segunda-feira, foi anunciado um reajuste salarial de 35,48%, resultado das negociações entre o prefeito Olavo Neto (MDB), seu vice, Remi Filho (MDB) e os representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (SINTEAL).
A proposta do gestor foi votada e aprovada em assembleia realizada pela categoria na última segunda-feira. Entende o prefeito Olavo, que esse aumento salarial traz uma melhoria significativa para os servidores da Educação, sobretudo valorizando o trabalho desempenhado por eles e reconhecendo sua importância para o desenvolvimento do município.
“Com o reajuste, os servidores terão melhores condições financeiras, o que reflete diretamente em sua qualidade de vida. Além disso, a valorização salarial contribui para a motivação e o engajamento dos profissionais, refletindo positivamente no desempenho e na qualidade do ensino oferecido aos estudantes de Murici”, pontuou o vice-prefeito Remi Filho.
O prefeito Olavo ressaltar que esse diálogo entre a administração municipal e os representantes dos servidores foi fundamental para a conquista desse reajuste salarial. “A negociação coletiva é uma prática democrática que possibilita a busca de soluções que atendam tanto aos interesses dos trabalhadores quanto à capacidade financeira do município”, acrescentou.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas