Cidades
Nova iluminação na AL-101 Norte chega a 80% dos serviços concluídos
Autarquia Municipal de Iluminação Pública está instalando 458 luminárias de LED em um dos principais acessos de Maceió
De Guaxuma até a divisa de Maceió com o município de Paripueira. Os trabalhos de implantação e modernização da iluminação pública na rodovia AL-101 Norte, realizados pela Prefeitura de Maceió, chegaram a 80% dos serviços concluídos e avançaram até o bairro de Ipioca.
A Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina), responsável pela obra, vai instalar 115 novos pontos de iluminação, além da substituição de 343 luminarias já existentes para equipamentos em LED.
O investimento chega a R$ 2,73 milhões e vai requalificar um dos principais acessos à Maceió, como explica a diretora-presidente da Ilumina, Camila Porciúncula.
“Dois longos trechos dessa rodovia nunca tiveram iluminação pública, estamos trabalhando neles e substituindo todo o restante para LED. A gestão do prefeito JHC tem atuado para garantir que a cidade tenha uma iluminação de qualidade e promovendo melhorias em corredores de transporte, nos acesos ao município e em locais onde há grande fluxo populacional”, detalha Camila.

Em 2023, Ilumina já havia realizado serviços de requalificação luminosa na BR-104, entre o aeroporto Zumbi dos Palmares e a Ufal, e na Avenida Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes.
Na AL-101 Norte, a Ilumina realiza também a manutenção preventiva dos equipamentos como cabos, braços, reatores, caixas de passagem e reatores.
Mais lidas
-
1Nova convulsão
Henri Castelli saiu do BBB 26? Galã da TV Globo passa mal de novo logo após chegar à casa
-
2Um retorno que vira pesadelo
Filme 'Maldição da Múmia' apresenta novo horror sobrenatural em teaser
-
3Susto!
Motorista prende cabeça do cantor Zezé Di Camargo no vidro do carro; veja vídeo
-
4Começou
Conheça os 21 participantes do Big Brother Brasil em 2026
-
5Planejamento
IMA orienta sobre cuidados necessários ao fazer uma trilha ecológica



