Cidades
Golfinho encontrado morto na Praia da Avenida é o sexto em menos de 15 dias
Segundo o Instituto Biota, todos os seis animais são da espécie Sotalia guianenses (Boto-cinza)
O Instituto Biota informou na manhã desta sexta-feira (29) a morte de mais um golfinho na orla alagoana, o sexto em um período de menos de 15 dias. Desta vez o caso foi registrado na Praia da Avenida, em Maceió, e o animal era uma fêmea.
O Biota recebeu a informação do encalhe na noite de quinta-feira (28), mas só pôde enviar equipe nesta sexta pela manhã.
Outro detalhe é que os seis golfinhos encontrados mortos nessas últimas duas semanas são da espécie Sotalia guanesis (Boto-cinza).
Presidente do Biota, Bruno Stefanis divulgou que este último golfinho tinha marcas lineares sugestivas de emalhe em rede pesca. Além disso, os outros encontrados recentemente tinham sinais de corte de faca.
Segundo Bruno, apenas de um foi achada só a carcaça. "São animais costeiros que andam nas mesmas áreas de pesca em nosso litoral, o que pode ter uma relação com o aumento do esforço de pesca com a chegada da Semana Santa", conta.
O levantamento destes 15 dias aponta que foram registrados três mortes destes animais em Maceió, duas em Japaratinga e uma na Barra de São Miguel.

Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




