Cidades

HGE afasta equipe médica envolvida em acidente durante cirurgia com idoso

Vítima de 71 anos ficou com queimaduras de segundo e terceiro graus e agora segue internada na UTI

Por Assessoria 28/03/2024 12h13 - Atualizado em 29/03/2024 06h27
HGE afasta equipe médica envolvida em acidente durante cirurgia com idoso
HGE - Foto: Thallysson Alves / Ascom HGE

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que afastou a equipe médica e demais profissionais envolvidos em um lamentável acidente durante uma cirurgia que provocou queimaduras de segundo e terceiro graus em um paciente de 71 anos. O idoso está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para assistência multidisciplinar.

A Secretaria de Estado da Saúde determinou uma perícia da Polícia Civil para investigar o caso, como é o protocolo neste tipo de ocorrência. A Sesau constituiu, também, um grupo de trabalho para, ao lado do HGE, oferecer toda a assistência ao paciente e seus familiares, bem como, apresentar um relatório diário sobre o caso.

O paciente foi admitido no dia 26 de março, com uma intercorrência ocular grave. Após a análise de diversos especialistas e realização de exames, ele foi levado ao Centro Cirúrgico. Após o acidente durante o manuseio do bisturi elétrico, o idoso foi encaminhado para o atendimento de emergência pela equipe do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ).