Cidades

Brota na Grota distribui ovos de chocolate a crianças atendidas pelo programa

Distribuição está sendo feita no conjunto João Sampaio, no Petrópolis, durante esta e na próxima semana

Por Deborah Freire / Secom Maceió 28/03/2024 09h50
Brota na Grota distribui ovos de chocolate a crianças atendidas pelo programa
Ovos serão entregues durante esta e a na próxima semana - Foto: Cortesia

O programa Brota na Grota vai distribuir durante esta e a próxima semana, 500 ovos de Páscoa para crianças do bairro Petrópolis, parte alta de Maceió. A distribuição já começou na última quarta-feira (27) e foi feita junto ao atendimento de saúde, que vem sendo realizado de porta em porta, no Conjunto João Sampaio.

Na próxima semana, o Brota na Grota será realizado no Campo do Vasco, também no bairro Petrópolis, quando será feita uma nova distribuição de ovos de chocolate.

A ação itinerante está marcada para a sexta-feira (5), das 9h às 15h, e reúne nove secretarias além do Procon e Equatorial.

A ação tem como objetivo levar alegria às crianças em situação de vulnerabilidade, que já são atendidas pelos programas de inclusão social da Prefeitura de Maceió.

A ideia segue o objetivo do Brota na Grota, de aproximar a gestão municipal das comunidades e das pessoas que mais precisam.

"A gente observa que nesses locais há vulnerabilidade e as pessoas não têm acesso fácil aos serviços, à informação. Então, pensando nisso, a Prefeitura de Maceió vem também em datas comemorativas, como o Dia da Mulher e agora a Páscoa, trazer um pouco de felicidade, trazer dignidade e dar esse carinho para os moradores da comunidade", afirmou Sérgio Miranda, coordenador do programa.