Cidades

Escola de Pintura: Senai vai formar 20 jovens do Pontal e Trapiche da Barra

Iniciativa busca capacitar tecnicamente jovens para o mercado de trabalho na indústria

Por Assessoria 27/03/2024 16h10
Escola de Pintura: Senai vai formar 20 jovens do Pontal e Trapiche da Barra
Curso visa incluir jovens e adultos no mercado de trabalho, oferecer certificação gratuita - Foto: Assessoria

Em mais uma parceria com foco na capacitação técnica profissional, a RIP, mutinacional do Grupo Kaefer, especializada em serviços industriais, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Braskem se unem para oferecer, em Maceió, vagas para jovens das comunidades do Pontal da Barra e Trapiche, no curso de pintura industrial da Escola de Pintura da RIP. A aula inaugural ocorreu nessa segunda-feira, 25, na sede do Senai Poço.

O curso visa incluir jovens e adultos no mercado de trabalho, oferecer certificação gratuita para que os alunos possam concluir a carga horária e incluir mulheres para contribuir com a paridade de gênero nas indústrias. Após a finalização da capacitação, os jovens vão estar aptos a vagas de trabalho e podem ter uma renda mensal de até R$ 2 mil.

Hélcio Colodete, diretor industrial da Braskem em Alagoas, disse que apoia iniciativas como as de capacitação profissional para qualificar as comunidades do entorno das unidades industriais da empresa. “A nossa presença nessas comunidades é intensa e, sempre, procuramos apoiá-las, fornecendo uma formação técnica para os jovens poderem se estabelecer de forma satisfatória no mercado de trabalho. Além disso, a Braskem reafirma o seu compromisso com a inclusão social e de gênero no setor industrial em Alagoas”, disse ele.

No curso, os alunos vão passar por aulas teóricas e práticas sobre saúde, segurança e meio ambiente, responsabilidades e atuação dos pintores, conceitos de corrosão e condição ambiental, preparo das tintas, boas práticas, esquemas de pintura e outros.

O curso de pintura industrial cria oportunidades profissionais, forma talentos e gera empregos para alavancar a economia local. “Quando ensinamos, qualificamos e oferecemos oportunidades para que mais pessoas possam aprender uma nova profissão e ter uma carreira, estamos apoiando o desenvolvimento”, afirma o diretor-presidente da RIP, Cristhian Schwartzmann.