Cidades
Vigilância Sanitária realiza ação educativa sobre manipulação de pescados
Nesse último final de semana, 23 e 24 de março, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), promoveu uma ação itinerante de educação sobre manipulação de pescados, destinada a representantes, funcionários e ao público consumidor desses produtos. Com o intuito de orientar e fortalecer as normas sanitárias e buscando diminuir riscos à saúde na compra de peixes e frutos do mar, equipes do órgão estiveram em mercados públicos da parte alta e baixa da capital.
As equipes da Vigilância Sanitária de Maceió percorreram o Centro Pesqueiro de Jaraguá, os mercados públicos da Produção, do Tabuleiro do Martins e do Jacintinho, com a distribuição de panfletos informativos e orientações sobre manuseio, armazenamento, refrigeração, higienização e uso de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs).
O chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos, tem reforçado durante semanas a necessidade de ações educativas sobre os pescados, a fim de assegurar a saúde de quem compra e conscientizar quem vende esses produtos, principalmente no período que antecede a Semana Santa, quando aumenta a procura por esses produtos.
“Essa iniciativa faz parte do nosso cronograma anual, de modo a proporcionar conscientização aos comerciantes pesqueiros e atentar à população na hora da compra dos pescados. Assim contribuímos para a diminuição de riscos à saúde do consumidor e colaboramos para intensificar a importância dos padrões sanitários, que é essencial o ano inteiro”, destacou Airton Santos.
A equipe da Visa Maceió percorreu a parte alta e baixa da capital. Foto: Cortesia
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar









