Cidades
Técnicos da Ufal realizam assembleia nesta quinta-feira
Sintufal vai repassar informe da reunião do Comando de Greve e sindicato com o reitor Josealdo Tonholo
O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) vai realizar, nesta quinta-feira (21), às 9h, no hall do Centro de Interesse Comunitário (CIC/Ufal), no Campus A.C. Simões, em Maceió, uma assembleia extraordinária para repassar informe da reunião do Comando de Greve e Sintufal com o reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Josealdo Tonholo.
REUNIÃO COM O REITOR
Na manhã dessa quarta-feira (20), representantes do Comando de Greve da Ufal e do Sintufal estiveram reunidos com o reitor da Ufal, Josealdo Tonholo. Na oportunidade, o reitor afirmou que entende a necessidade da decisão dos técnicos em entrar em greve, além da importância do momento de luta para categoria.
Tonholo deixou claro que é um defensor do diálogo e reforçou a necessidade do Comando de Greve da Ufal se manter transparente e sempre pronto para conversar com a comunidade universitária, principalmente os estudantes, para que que tudo aconteça da melhor forma possível.
O Comando de Greve e o Sintufal manifestaram ao reitor Tonholo, durante encontro, preocupações com um ofício (baseado em Instrução Normativa) em que orienta chefias, por locais de trabalho na Ufal, a coletar assinaturas daqueles que estivessem aderindo ao movimento grevista.
Ao final da reunião ficou definido a suspensão imediata do ofício, que orientava para coleta de nomes dos grevistas para ser enviado a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep). E ficou agendada uma nova reunião para quinta-feira (21/03), às 14 horas, entre o Comando de Greve, Sintufal, assessoria jurídica, e representantes da gestão da Ufal para elaboração de um novo documento que contemple os interesses de todos.
Na avaliação da coordenadora geral do Sintufal, Nadja Lopes, a reunião foi bastante produtiva e deve avançar, nos próximos encontros, com a discussão dos outros pontos de pauta como a APH do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), que não houve avanço e deve ir para avaliação jurídica por parte da assessoria do Sindicato. Quanto aos serviços essenciais não chegou a ser discutido com a gestão e ficou para outro encontro.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




