Cidades

Em AL: após tentativa de deslegitimidade da cena Ballroom, house as dolls prepara novo baile

Coletivo com três anos de atuação se manifesta pela sua atividade na cena ballroom alagoana

Por Assessoria 20/03/2024 14h05 - Atualizado em 20/03/2024 17h54
Em AL: após tentativa de deslegitimidade da cena Ballroom, house as dolls prepara novo baile
A cena Ballroom é um espaço de celebração da arte e de corpos LGBTPQIAN+ - Foto: Divulgação

O coletivo As Dolls, primeira house formada inicialmente por mulheres trans e travestis em Alagoas se prepara para mais um baile que acontece no dia 24 de março no Festival Novo Quilombo.

O festival tem como proposta a resistência enquanto forma poética, pensando nisso, diversas expressões artísticas serão apresentadas nos dias de realização do festival: 23 e 24 de Março, a partir das 16 horas. O evento acontecerá na Ocupação Tereza de Benguela ao lado do terminal de ônibus do Village Campestre II.

O baile em questão configura-se enquanto mais um ato de resistência da House As Dolls tendo em vista o recente caso de deslegitimidade por parte de alguns integrantes da cena Ballroom alagoana.

A cena Ballroom é um espaço de celebração da arte e de corpos LGBTPQIAN+, principalmente da corporeidade trans e travesti, uma vez que, o movimento surgiu a partir desse grupo. Em consonância a esse ponto, As Dolls tiveram apoio de lideranças da cena Ballroom de outros estados e permanece com status de legitimidade nacional.

O Festival Novo Quilombo propõe um âmbito propício para as diversas expressões artísticas que serão apresentadas, pois tratam-se de expressões marginalizadas e estigmatizadas socialmente. É uma ação desenvolvida pelo grupo Gerrilha Poética e o Movimento Trabalhadores Sem-Teto.