Cidades
Shopping participa de ações de combate à violência contra a mulher
Em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), o Maceió Shopping iniciou uma série de ações de conscientização sobre o combate à violência doméstica. Além do treinamento de seus colaboradores, a partir desta terça-feira (19), as clientes receberão material informativo e podem responder ao "violentômetro", um questionário que apresenta os sinais e tipos de violência cometidos contra as mulheres.
A ferramenta ajuda as vítimas a identificarem os sinais de violência, divididos em três fases:
1ª fase: Piadas ofensivas; chantagens; mentir e enganar; ignorar; dar um gelo; ciumar; culpar; desqualificar; ridicularizar e ofender; humilhar; intimar; ameaçar; controlar; proibir; xingar.
2ª fase: Proibição de trabalhar fora de casa; ameaças; gritos; controles; xingamentos; destruição de patrimônio; machucados; brincadeiras violentas; beliscões; empurrões; chutes.
3ª fase: Socos, aprisionamento, cárcere privado, levada a lugares contra a vontade, confinamento, ameaças com armas, ameaças de morte, forçada a ter relações sexuais, abuso sexual, lesões graves, tortura e, por fim, morte.
A campanha educativa também está exposta em outras áreas do shopping como banheiros, provadoras e vitrines das lojas. O objetivo é conscientizar e promover a aplicação efetiva da Lei Maria da Penha e dos direitos humanos das mulheres.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




