Cidades
Shopping participa de ações de combate à violência contra a mulher

Em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), o Maceió Shopping iniciou uma série de ações de conscientização sobre o combate à violência doméstica. Além do treinamento de seus colaboradores, a partir desta terça-feira (19), as clientes receberão material informativo e podem responder ao "violentômetro", um questionário que apresenta os sinais e tipos de violência cometidos contra as mulheres.
A ferramenta ajuda as vítimas a identificarem os sinais de violência, divididos em três fases:
1ª fase: Piadas ofensivas; chantagens; mentir e enganar; ignorar; dar um gelo; ciumar; culpar; desqualificar; ridicularizar e ofender; humilhar; intimar; ameaçar; controlar; proibir; xingar.
2ª fase: Proibição de trabalhar fora de casa; ameaças; gritos; controles; xingamentos; destruição de patrimônio; machucados; brincadeiras violentas; beliscões; empurrões; chutes.
3ª fase: Socos, aprisionamento, cárcere privado, levada a lugares contra a vontade, confinamento, ameaças com armas, ameaças de morte, forçada a ter relações sexuais, abuso sexual, lesões graves, tortura e, por fim, morte.
A campanha educativa também está exposta em outras áreas do shopping como banheiros, provadoras e vitrines das lojas. O objetivo é conscientizar e promover a aplicação efetiva da Lei Maria da Penha e dos direitos humanos das mulheres.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
5Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem