Cidades

Fortalecimento da rede de busca de crianças desaparecidas é tema de campanha

Maria Clara Gomes da Silva, criança que dá nome à campanha, desapareceu aos cinco anos de idade, em julho de 2021

Por Ascom MP/AL 12/03/2024 19h07 - Atualizado em 13/03/2024 00h29
Fortalecimento da rede de busca de crianças desaparecidas é tema de campanha
Campanha do MP/AL e do Instituto de Identificação - Foto: Divulgação

O Ministério Público de Alagoas, por meio do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid), lança a campanha “Maria Clara não será esquecida” para alertar os pais sobre uma importante ferramenta na busca por crianças desaparecidas: a carteira de identidade. A iniciativa do MP/AL conta com a parceria do Instituto de Identificação de Alagoas.

De acordo com a promotora de Justiça Marluce Falcão, coordenadora do Plid, a campanha tem como objetivo sensibilizar a população sobre formas de prevenção a um problema que assola famílias em todo o país: o desaparecimento de crianças e adolescentes.

“Nesse sentido, a carteira de identidade nacional é tão importante, pois o documento permite a guarda dos dados dessas crianças, facilitando o acesso a essas informações por autoridades em todo o país. A carteira nacional é uma importante ferramenta na solução de casos de crianças e adolescentes desaparecidos”, comentou.

Campanha

Maria Clara Gomes da Silva, criança que dá nome à campanha, desapareceu aos cinco anos de idade, em julho de 2021, no bairro Vergel do Lago, em Maceió, quando saiu para brincar com uma amiguinha na vizinhança. Desde então, ela nunca mais foi vista pela família.

Quem souber o paradeiro dela ou de outras tantas crianças que desapareceram em Alagoas pode entrar em contato com o Plid pelos telefones (82) 2122-5220 ou 99182-0121 ou pelo Disk Denúncia 181.

Desde 2021, Maria Clara nunca mais foi vista (Imagem: Divulgação)