Cidades
Prefeitura de Maceió promove feira de adoção em busca de tutores para cães e gatos de ONGs
Ação será realizada pela Secretaria Extraordinária do Bem-Estar Animal, domingo, das 9h às 16h, na Rua Aberta

A Secretaria Extraordinária do Bem-Estar Animal (Sebema), realiza no domingo (3), uma Feira de Adoção de Animais na rua aberta, da orla de Ponta Verde. As feiras de adoção têm contribuindo para encontrar lares para cães e gatos e são uma oportunidade para que animais que estão em ONGs ou lares de protetores independentes possam ter uma chance de encontrarem famílias que assegurem todos os cuidados que os pets precisam ao longa de toda a vida.
Todos os animais que são levados para a feira são saudáveis. Os que são adotados através da ação da Sebema saem com um termo de responsabilidade assinado pelo adotante e são microchipados. Os pets adultos que são adotados também passam por procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose.
Já os filhotes passam por prévia avaliação médico-veterinária e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los à Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) para receber a vacinação antirrábica e a castração.
Para mais informações sobre adoção, a população pode entrar em contato através do telefone (82) 98752-6505
Para adotar
Para adotar um animal, o tutor deve ser maior de 18 anos, precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.
Serviço
A Feira de Adoção acontece neste domingo (2), das 9h às 16h, na Rua Aberta da orla de Ponta Verde. A tenda ficará na altura do Palato Praia.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas