Cidades

Protesto em Rio Largo: PRF/AL sugere rotas alternativas para quem deseja entrar e sair de Maceió

Moradores de dois conjuntos habitacionais bloquearam trechos da BR-101

Por Lucas França com Tribuna Hoje 22/02/2024 11h27 - Atualizado em 22/02/2024 17h48
Protesto em Rio Largo: PRF/AL sugere rotas alternativas para quem deseja entrar e sair de Maceió
Por conta do protesto que já dura mais de 18 horas, o trânsito ficou congestionado - Foto: Sandro Lima

Devido ao protesto de moradores do Conjunto Jarbas Oiticica e Antônio Lins, em Rio Largo, região Metropolitana de Maceió, que bloqueia trecho da BR-104, a Polícia Rodoviária Federal em Alagoas (PRF/AL), sugeriu uma rota de desvio aos condutores.

A PRF destaca que o desvio para quem sai de Maceió é passar por dentro de Rio Largo, e ir até a BR-101. Já para quem está em direção Messias/Maceió, também deve vir pela BR-101, a orientação é igual, entrar na cidade de Rio Largo e sair próximo ao aeroporto.

Ainda segundo a PRF/AL, quem segue de Maceió para o Aeroporto Zumbi dos Palmares, o trânsito flui normalmente.

O protesto é devido à falta d'água na região, que segundo os manifestantes já passa de um mês.

A manifestação já dura mais de 18 horas e deixa um congestionamento de veículos de quilômetros na região. O grupo afirma que não há previsão para liberarem o local.

Para o ato, eles estão usando pneus, galhos de árvores e móveis velhos. Os moradores atearam fogo no material para evitar a passagem de veículos. Uma fumaça preta tomou conta da área.

Em nota, a BRK informa que a Estação de Tratamento de Água (ETA) que abastece o Jarbas Oiticica e o Conjunto Antônio Lins está em funcionamento.

A concessionária destaca, ainda, que as equipes operacionais estão em campo em busca de vazamentos invisíveis e possíveis irregularidades na região.

Além disso, 4 novos reservatórios estão sendo instalados no local, em pontos estratégicos definidos em conjunto com a liderança comunitária do município.

Caso a população tenha dúvidas, pode entrar em contato pelo 0800 771 0001 ou pelo WhatsApp (11) 99988-0001. Siga o Instagram @brkalagoas e acompanhe o trabalho da BRK na Região Metropolitana de Maceió.