Cidades

Alagoas deve ter chuvas e ventos fortes nesta quarta-feira

Inmet emitiu alerta para esta Quarta-feira de Cinzas de precipitações entre 20 e 50mm e ventos de 60km/h

Por Tribuna Hoje 14/02/2024 14h09 - Atualizado em 14/02/2024 22h48
Alagoas deve ter chuvas e ventos fortes nesta quarta-feira
Alagoas deve ter chuvas entre 20 e 30mm/h ou até 50mm/dia, e ventos de até 60km/h - Foto: Divulgação

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para chuvas intensas e ventos fortes em todos os municípios alagoanos para Quarta-feira de Cinzas (14). Conforme a previsão, Alagoas deve ter chuvas entre 20 e 30mm/h ou até 50mm/dia, e ventos de até 60km/h, com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, e alagamentos.

O Inmet emitiu dois avisos. O primeiro entrou em vigor às 10h desta quarta e vai até às 10h desta quinta (15). Já o segundo aviso tem início às 14h desta quarta e dura até às 10h de amanhã.

O instituto recomenda à população que, eEm casos de rajada de vento, não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é evite o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

SEMARH

A Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh/AL), através da Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN), também fez alerta quanto à possibilidade de chuvas nesta quarta-feira. O órgão informou que grande parte do Estado de Alagoas deve ter tempo fechado. A previsão é de precipitações de intensidade moderada.

Conforme a Semarh, há possibilidade de chuva de intensidade moderada em Maceió, região metropolitana, litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco. Caso sejam persistentes, as chuvas poderão ter acumulados significativos em pontos isolados nas regiões norte e leste de Alagoas, e na região metropolitana de Maceió. Pontos de alagamentos em algumas regiões também estão previstos.

O alerta de chuvas pode ser estender até esta quinta-feira (15). Os maiores acumulados podem ocorrer no Litoral, região metropolitana de Maceió, Zona da Mata e Baixo São Francisco.